Blog

02 mar

Presidente do TCM GO recebe presidente da FENASTC

O Presidente do TCM GO, conselheiro Honor Cruvinel, recebeu na tarde desta quarta-feira (23/2) o presidente da Federação Nacional das Entidades de Servidores de Tribunais de Contas do Brasil (FENASTC), Amauri Perusso, que representa cerca de 70 mil servidores de 34 Tribunais de Contas do país.

Participaram do encontro o presidente do SINDTCM, Pendro Henrique; e os representantes da FENASTC Centro Oeste, Paulo Henrique Silva do Nascimento (servidor do TCM GO) e Marcos José Barbosa Cabral (servidor do TCE GO); alem do presidente da Associação dos Servidores do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado de Goiás (ASTCOM), Eduardo Passos.

O presidente do TCM GO, durante o encontro, comentou que o Brasil vive uma crise profunda, e que isso tem causado impactos no estado de Goi- ás. O conselheiro explicou que não tem poupado esforços para continuar os projetos de moderniza- ção do Tribunal, além do fortalecimento do quadro funcional, mesmo em época de crise, com a homologação do último concurso do TCM GO.

Em conversa com o conselheiro Honor Cruvinel, o presidente da FENASTC fez um diagnostico da atual situação política e econômica do País e avaliou a importância do aumento da transparência das ações dos Tribunais de Contas. Para Amauri Perusso, o Sistema de Controle Externo Brasileiro está em crise e a sociedade está exigindo cada vez maior efetividade no combate à corrupção e na malversação de recursos públicos. Para ele, a melhor maneira de combatermos os atos de corrupção é acompanhar as obras e os serviços pú- blicos desde o início até a conclusão.