Blog

25 jun

Romaria do Divino Pai Eterno

O arcebispo metropolitano de Goiânia, Dom Washington Cruz, realizou na manhã desta sexta-feira, 24, um ato litúrgico de bênção e abertura da Porta Santa, instalada no quilômetro zero da via de pedestres da GO-060, também conhecida como Rodovia dos Romeiros.

A Porta Santa é um símbolo que lembra aos romeiros que este o Ano da Misericórdia, conforme o Papa Francisco proclamou em dezembro de 2015. Com 4,20 m de altura por 4 m de largura, a porta é composta por quatro símbolos que representam: o Ano Jubilar da Misericórdia; a Mãe da Misericórdia; a Arquidiocese de Goiânia e o Santuário Basílica de Trindade.

Além disso, a Porta Santa no caminho da fé segue em conjunto com o tema da Romaria 2016: “O Pai Eterno é Misericordioso”, que pretende levar os fieis a conhecer verdadeiramente todo o amor que o Pai Eterno tem por Seus filhos e filhas. “Que essa Porta possa significar para nós uma porta de misericórdia, uma porta de salvação, uma porta de transformação das nossas vidas como é o sentido original da Porta Santa”, pede o Pe. Rodrigo de Castro, coordenador de Pastoral da Arquidiocese de Goiânia.