Blog

02 out

ASTCOM parabeniza presidente do TCM pelo recebimento da Medalha do Mérito Legislativo Pedro Ludovico Teixeira

A Associação dos Servidores dos Municípios do Estado de Goiás (ASTCOM), representada por seu presidente José Maria Veiga Jardim, parabeniza a presidente do TCM-GO, Maria Teresa Fernandes Garrido, em razão da homenagem recebida pela Assembleia Legislativa, com a Medalha do Mérito Legislativo Pedro Ludovico Teixeira, mais alta honraria concedida pelo Poder Legislativo Goiano.

A honraria é prova do trabalho sério e competente que a conselheira desta corte tem assumido ao longo dos mais de dez anos de atuação na instituição. Empossada conselheira na vaga do Ministério Público de Contas em 1999, Maria Teresa Garrido ganha o reconhecimento desta entidade pela relevância dos serviços prestados como Ouvidora do TCM, estreitando cada vez mais a relação de transparência com a sociedade, visando principalmente o fortalecimento do controle social e participação ativa da mesma na gestão pública.

À frente da presidência desta instituição pela quarta vez, a primeira em 2003, a conselheira dedicou sua administração a aprimorar cada vez mais o desempenho e atuação do Tribunal em sua missão constitucional, de forma a conduzir a corte ao fortalecimento de seu papel como órgão de transparência e de fiscalização, contribuição ímpar para o desenvolvimento político-social do Estado de Goiás.

A ASTCOM declara sua admiração e respeito pelo trabalho exercido em sua função de presidente e ressalta as felicitações pelo mérito recebido, mostra da importante figura que Maria Teresa Garrido representa nesta casa.