Blog

10 dez

Empossada nova diretoria do TCM-GO

Durante Sessão Extraordinária realizada na tarde desta quarta-feira, 16, foi empossada a nova diretoria do TCM-GO. Tomaram posse, o presidente, Conselheiro Walter José Rodrigues; o vice-presidente, Conselheiro Paulo Ernani Miranda Ortegal; o Corregedor, Conselheiro Paulo Rodrigues; e a Ouvidora, Conselheira Maria Teresa Fernandes Garrido.

A nova diretoria foi eleita por aclamação para um mandato de um ano, em Sessão Ordinária realizada no dia 15. Esta é a terceira vez que o Conselheiro Walter José Rodrigues assume a presidência do Tribunal.
No discurso de posse, o presidente Walter José Rodrigues reafirmou o compromisso de continuar o projeto de modernização do TCM para garantir a eficácia do controle externo com transparência e o fortalecimento do controle social. Nos últimos dois anos à frente do Tribunal, Walter José Rodrigues promoveu avanços significativos para o projeto de modernização, como o investimento na área de tecnologia de informática, na formação dos servidores e jurisdicionados, com a construção da Escola de Contas e a criação do Portal do Cidadão, que pode ser acessado através do novo site do órgão, no endereço www.tcm.go.gov.br.
O presidente Walter José Rodrigues destacou ainda que só foi possível ao Tribunal atingir o estágio de excelência na fiscalização das contas públicas graças ao trabalho desenvolvido por todos os presidentes e, especialmente, pelo corpo técnico do órgão.
Em nome do Tribunal, o Conselheiro Virmondes Cruvinel parabenizou a nova diretoria e o trabalho implementado nos últimos dois anos pelo presidente reeleito, que garantiu a consolidação e o espírito de equipe para o cumprimento da missão de fiscalizar as contas públicas. “Estamos hoje muito felizes pelo TCM ter avançado no cumprimento do seu dever. Criou-se um espírito de equipe que faz com que a casa caminhe com mais eficiência e competência”, comemorou o Conselheiro Virmondes.
O presidente da Sessão, Conselheiro Jossivani de Oliveira, enfatizou o avanço que o TCM vem alcançando em diversas áreas, sendo referência entre os órgãos de controle externo do Brasil. “Estamos vivendo um momento histórico no Tribunal, avançamos na área técnica. A prova disso foram os dois convênios assinados com o TCE de Minas Gerais e com o TCE do Mato Grosso do Sul para a transferência de tecnologia na área de prestação de contas”, disse Jossivani.

 

Assessoria de Comunicação Social TCM GO
comunicacao@tcm.go.gov.br
(62) 3216-6219
(62) 3216-6292