Blog

27 jun

ASTCOM e TCM promovem campanha no Dia Nacional do Diabetes

A diabete é uma das doenças que mais acometem as pessoas na modernidade, independente do gênero ou mesmo da idade. A ASTCOM, em parceria com o Tribunal de Contas do Município (TCM GO) promoveu nesta quinta-feira (26.6) um momento dedicado a alertar os funcionários sobre os cuidados com a doença. Até às 17h, os servidores puderam aferir pressão e conferir o índice de glicemia, formas importantes para detectar e prevenir os males por ela causados.

O presidente da ASTCOM, Eduardo Campos avalia que levar aos servidores do órgão ações que incentivam a realização de práticas saudáveis e a qualidade de vida é muito importante. “No ano passado realizamos ações de controle da pressão alta e diabete, vacinação dos funcionários contra a gripe, em todas essas ações percebemos que a boa repercussão e aceitação por parte dos servidores do TCM GO”.

Eduardo Campos também ressaltou que essas ações além de promoverem a prática ações saudáveis, também visam promover uma maior interação com os servidores do órgão e a melhoria do clima organizacional. A ação do Dia Nacional do Diabete faz parte do projeto TCM com Você.

Você sabia

No Brasil, com objetivo de alertar os cidadãos sobre a importância da prevenção e do tratamento, foi instituída a data de 26 de junho como o Dia Nacional do Diabete. Momento que busca ainda chamar atenção para esta doença, que é motivo de preocupação, pois vem crescendo cada vez mais no país.